quarta-feira, 1 de março de 2017

Meio século.

27 de janeiro de 1967.

A actuação de uns putos ingleses no evento UFO, realizado no clube londrino The Blarney, é gravada pela Granada Television, para o seu programa "Scene – Underground". Syd Barrett, Roger Waters, Nick Mason e Richard Wright eram os músicos em cima do pequeno palco. Tinham acabado de editar o seu álbum de estreia, "The Piper at the Gates of Dawn", e gozavam de uma crescente curiosidade no meio musical alternativo inglês.

Os sobreviventes desse tempo, Water e Mason, preparam-se para inaugurar uma retrospectiva de cinquenta anos de carreira no prestigiado Victoria and Albert Museum, em Londres, no dia 13 de maio. Chama-se "The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains" e promete seguir o sucesso da fantástica exposição sobre a obra de David Bowie, "David Bowie Is", que inaugurou no mesmo museu em 2013, mantendo até hoje o recorde da exposição com maior assistência de sempre.



O vídeo faz parte de uma edição especial intitulada "Pink Floyd - The Early Years 1965-1967 Cambridge St/ation", que será editada no dia 24 de março.

Sem comentários:

Enviar um comentário